sexta-feira, 15 de maio de 2009

Assaltado - Parte 2

Fico espantado com as “facilidades” que o msn proporciona, principalmente depois que implantaram as “mensagens offline”. A pessoa fala o que quer (ou melhor, escreve), do jeito que quer e fica por isso mesmo. Eu, como destinatário da mensagem, fico à mercê da situação, pois só o que posso fazer é responder a tal da mensagem offline, esperar a pessoa ficar online para retrucar ou ligar para a tal. Em qualquer dos três casos, sairei perdendo. Nos dois primeiros pq não adiantará de nada por ser um bate-boca desnecessário. No terceiro, idem. E além disso ainda serei agraciado com a conta telefônica.
Chego à casa depois de mais uma aula cansativa da facu, ligo o pc e conecto o msn. Alguns instantes depois aparece a mensagem da ex-dona da máquina fotográfica (o atual dono é um bosta que está fazendo hora extra no mundo) dizendo “Não sei como vc vai repor essa merda, mas faça o mais rapidamente possível”. Bom, a mensagem ficou sendo essa depois que traduzi o “internetês” e corrigi os inevitáveis erros de Português. Seguida da tal mensagem vieram outras com “Olha o que eu achei” e um monte de links do Mercado Livre com promoções de máquinas de 7MP com cartões de memória de 2GB. Detalhe: a máquina “perdida” era de 5MP com cartão de 128MB. Capitalismo é foda.
Nada disso nos acompanhará ao túmulo ou além dele (dependendo das crenças de cada um) e nossa existência está totalmente banalizada.
Se um piá pode dar um tiro em alguém num semáforo, por exemplo, por causa de R$10, pq uma amizade de quase 8 anos não pode ser facilmente trocada por uma reles máquina fotográfica?
E viva o materialismo.

3 comentários:

  1. é assim mesmo, cada vez mais as pessoas estão se ligando ao material e esquecendo o real sentido de amizade e companheirismo... liga não, um dia será cada um por si e o universo por todos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. 1º - manda ela se foder!!!
    2º - não dê a ela o end. do blog... ela pode fazer pior p/ ter algum "ibope";
    3º - 7mp? 2Gb? Estou começando a achar que ela mandou assaltarem vc p/ ganhar uma nova câmera!!!

    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. foda hein ro, nessas horas q vc ve a amizade, assim q possivel compre essa maquina e dpois manda ir se foder...

    ResponderExcluir