sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Abstinência

A seguir, exemplos de pessoas que perderam ótimas oportunidades de se calarem.

Caso 1:
Uma professora universitária estava acabando de dar as últimas orientações para os alunos acerca da prova final que ocorreria no dia seguinte. Finalizou alertando que não haveria desculpas para a falta de nenhum aluno, com exceção de um grave ferimento, doença ou a morte de algum parente próximo. Um engraçadinho que sentava no fundo da classe perguntou com aquele velho ar de cinismo:
- Dentre esses motivos justificados, podemos incluir o de extremo cansaço por atividade sexual?
A classe explodiu em gargalhadas, com a professora aguardando pacientemente que o silêncio fosse restabelecido. Tão logo isso ocorreu, ela olhou para o palhaço e respondeu:
- Isto não é um motivo justificado. Como a prova será em forma de múltipla escolha, você pode vir para a classe e escrever com a outra mão ou, se não puder sentar-se, pode respondê-la em pé.
(Fato Verídico – Aconteceu na PUC-RS)

Caso 2:
Dois universitários conversando sobre o pc de um deles estar com problemas:
- É só formatar, daí os problemas serão resolvidos.
- Não posso simplesmente formata-lo pq tenho muitos vídeos.
- É só fazer o backup dos vídeos antes de formatar...
Nisso, uma guria que estava ao lado e completamente alheia ao assunto, diz:
- No Youtube!
Um dos rapazes pergunta:
- O que tem o Youtube?
A acéfala responde:
- No Youtube tem vários vídeos!
Os dois rapazes entreolham-se e um deles dá a deixa:
- Então, continuando...
(Fato verídico – Aconteceu na Universo Paralelo)

No caso 1 o rapaz foi bastante infeliz no comentário, mesmo que tenha sido engraçado. É possível de se entender analisando o perfil sócio-econômico e cultural dos alunos da referida faculdade. A grande maioria são filhinhos de papai que se acham os donos da verdade. Parabéns à professora pela presença de espírito.
No caso 2 tratava-se de uma guria tentando se enturmar. Até aí, tudo bem. São de primeiros papos idiotas que surgem as amizades, mas não precisa forçar, né? Como diria o outro, “fique de boca fechada para eu gostar de vc”.
Nestes 2 casos, e em tantos outros, que temos de aturar comentários fúteis, inúteis, sem graça, broxantes, deprimentes e completamente desprovidos de inteligência ou informações relevantes, as pessoas perderam ótimas oportunidades para calarem a boca. Se não tem o que dizer, então não diga nada.
Abstenha-se. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário