segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Modinha

Domingão à tarde, chovendo, sem nada de muito útil ou necessário para fazer, estou checando meus e-mails e, quando saio da página, dou de cara com isso.
A primeira coisa que pensei foi “WTF?” (Para quem não está familiarizado com essas gírias meio nerds, “wtf?” significa “What the fuck?”, ou em bom português: Que porra é essa?)
Já não é de hoje que curtir um Rock´n´Roll, andar vestido de preto, com camisetas estampadas com nossas bandas favoritas e freqüentar a Galeria do Rock em São Paulo deixou de ser um estilo de vida pra virar modinha, daquelas que dura um mês ou dois, para essa piazada “cabeça de latinha”, acéfala, sem estilo próprio e sem rumo.
Mas a culpa dessa decadência não é deles, da piazada sem noção, mas sim da bosta da tv e da falta de bom senso de certas pessoas e eu lhes direi o motivo.
Tudo começou quando “uma certa marca de roupas”, cujo dono costumava ser o baterista de uma conceituada banda de Metal (a tal banda tbm já não é mais tão bem conceituada assim), era underground e distribuída em uma ou duas lojas no centro de Sampa. Nessa fase era legal andar com camisetas dessa marca (não que eu dê algum valor para isso, mas sim pelas estampas e por serem diferentes) e nem custavam tão caro assim. Até aí, tudo bem. Ficou “pior” quando uma emissora de tv, que se diz musical, começou a vestir seus apresentadores com roupas dessa grife. A tal grife ficou famosa, cresceu e o preço de seus produtos foram às alturas. Imagine uma camiseta custar R$15 num dia e, de repente, custar R$30 no outro.

É de cair o cu da bunda.
Não estou puto da cara pela significativa alteração nos preços, mas sim pela ganância dos dirigentes da marca e por terem contribuído para denegrir a imagem de nós, reais amantes do Metal. Olhem a legenda da foto nº4: “Fulana achou seu look bem do rock (e quer levar ele pra casa)". Quer coisa mais poser do que isso?

Virou moda e, como diria Motorocker em uma de suas letras: “A moda é uma bosta!”

Fuck the posers!

2 comentários:

  1. Oi Ro, eh a Poli, passei aki primeiro pra te mandar um bjo, faz mto tempo que naum nos falamos, a culpa eh minha, tem andado sem rumo e sem paciencia pra msn, orkut e afins, mas sempre qdo posso entro no seu blog e super apoio! eu nao sei se somos nòs que estamos velhos e decadentes ou se sao os outros a nossa volta que parecem tao desbotados e sem graça, isso me faz pensar se na nossa epoca, a galera mais velha tb pensava isso da gente, bem eu espero que nao, pelo menos axo q a gte tinha mais atitude!!! bjs

    ResponderExcluir