quarta-feira, 10 de março de 2010

FormiguinhaZ

A qualidade técnica desta foto é duvidosa (Traduzindo: ficou uma bosta!).
A lazarenta da formiga não parava quieta para que eu pudesse fotografá-la e, consequentemente, ficou centralizada. Bichinho anti-social! Nem pra fazer pose. :( Não contem pra Zazá, ok?
Eu tinha outra opção, que era arrancar-lhe a folha e esmagá-la, mas não teria a mesma graça de mostrá-la trabalhando.
Mudando o tópico da discussão, sim, a formiga é um inseto. Embora não seja alado, o espécime em questão é hexápoda (possui 6 patas), tem 1 par de antenas e corpo segmentado em cabeça, tórax e abdômen.
(Conhecimento remanescente da época nerd em que estava disputando vaga no curso de Medicina – Novamente lembrando das aulas da profª Sosô).
P.S.: Sim, eu sei que “formiguinhas” é com “S”.

2 comentários:

  1. É foda quando as coisas não ocorrem como gostaríamos e entendo perfeitamente o fato de ocorrer-lhe a idéia de esmagá-la... eu muitas vezes desejei esmagar, torturar, estrangular e outras coisas do gênero... mas como este desejo não se referia a formigas, achei melhor evitar o risco de ir p/ cadeia...
    Enfim, ainda que vc diga q ficou uma bosta gostei da foto (e foda-se quem não concordar comigo! hahahahahahaha)
    Ah, e obrigada por esclarecer q se trat de un inseto... o Alfred cismou q ñ é... vai entender...
    BDQ!

    ResponderExcluir
  2. É uma foto tecnicamente ruim. tem razão. :)
    Qual o motivo de tanta "ruindade"? Vamos lá: a luz é ruim para uma fotografia macro. há muita distorção nos cantos e a bendita está centralizada. Um truque para fotografar animais. Prepare a câmera no quadro e espere o bichinho entrar no quadro. Pronto! simples! :)

    ResponderExcluir