sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Casório

Apesar de minha aparente aversão a relacionamentos sérios, eu quero me casar, sim. Não de papel passado, como manda o figurino (mesmo pq o casamento como conhecemos é uma instituição falida), mas juntar as escovas de dente, morar junto, dividir os sonhos, compartilhar o tempo livre.
Uma avó de coração vive dizendo pra não me casar pq as mulheres são todas vagabundas e, se casar, para não arrumar filhos pq eles só enchem o saco, arrumam confusão e dão problemas. Será que ela se inclui nessa afirmação? A conhecendo do jeito que conheço sei que não diz isso por mal, apenas por ter se desiludido com ex-noras e pela falta de respeito com que os filhos a tratam.
Apesar de ouvir essa ladainha pelo menos uma vez por semana, não acredito que sejam todas vagabas. Mesmo raras, as pessoas de bem ainda existem.
Por outro lado, uma avó de sangue sempre me pergunta se encontrei alguém legal e qdo darei um bisneto pra ela.
Quanto a ser pai, não creio que esteja preparado no momento. Não sei se estarei algum dia. Mas quem está? A gente aprende (a ser pai) simplesmente sendo. Se eles (os filhos) vierem algum dia, sei que serão bênçãos e não problemas. De qualquer forma, antes de tê-los é preciso encontrar uma mãe digna para eles, né? E encontrando, que seja a tampa da minha panela. Conheci pessoas que dariam ótimas mães em todos os sentidos, mas não tinha aquela “química”.
Já houve alguém que pensei “essa é pra casar”, mas se escrevo isso agora é pq não foi. Um dia, quem sabe?

Um comentário:

  1. kkkkkkkk
    Desculpa, mas depois q li a primeira frase não consegui terminar....
    ... pensei em vc de smoking (e coturno)...
    Bizarrooo.
    =D

    ResponderExcluir