quarta-feira, 13 de abril de 2011

TIM: a novela continua!


Já mencionei aqui o problema que venho tendo com a TIM desde o mês de março. Abri nova reclamação no reclame aqui com o texto integral da postagem linkada anteriormente. A TIM, em sua grande competência, respondeu o que se segue e ainda teve a cara de pau de solicitar que eu retirasse a reclamação:

Prezado Cliente, Referente ao protocolo 2011074627792 emitido mediante sua solicitação no site Reclame Aqui. Informamos que após analise em seu acesso, verificamos todos os serviços estão ativos e não foi identificada nenhuma inconsistência. Verificamos que houve utilização do acesso citado, solicitamos que coloque o TIMChip novo em outro aparelho e tente originar ligações, caso não seja possível favor informar qual mensagem está apresentando. Se ao colocar o TIMChip no aparelho e este está solicitando senha com 8 dígitos, este código é solicitado se o aparelho é bloqueado por outra operadora, neste caso é necessário realizar o desbloqueio do aparelho para poder utilizar o TIMChip. Se depois inserir o TIMChip no aparelho, for solicitado código do PUK é porque houve bloqueio do PIN, o código do PUK são 8 dígitos que consta no cartão do TIMChip que foi adquirido, se o senhor não possuir mais o cartão do PUK, se faz necessário entrar em contato com a Central de Relacionamento com Cliente e solicitar ser transferido para URA do PUK para ouvir o PUK do seu TIMChip. Solicitamos que por gentileza finalize a sua reclamação no Site. Atenciosamente, Central de Relacionamento com Clientes.

Por acaso tenho cara de palhaço? Será que o atendente está tão desmotivado com o salário e com o ambiente de trabalho que está pouco se lixando para o problema do cliente ou é a TIM, personificada por sua central de atendimento, que se mostra tão incompetente para resolver esta pendência? Se o problema é o atendente, que vá procurar outro emprego e libere o posto para alguém que esteja interessado em trabalhar. No caso da TIM, espero que revejam seus conceitos e comecem a atender melhor os clientes, pois agora com a portabilidade não me custa nada trocar de operadora. Estudos revelam que a empresa perde dezoito possíveis novos clientes para cada um que é mal atendido. O atraso mental do atendente que me respondeu é tão evidente que sequer se deu ao trabalho de ler minha reclamação, apontou possíveis soluções para problemas que não tenho e ainda teve a cara de pau de pedir que eu retire a reclamação. Isso foi o cúmulo do absurdo. A TIM visivelmente não quer resolver a questão numa boa, então o próximo passo será procurar o Procon e a Anatel.

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