sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cobiça

“Não cobiçarás a mulher do próximo”, principalmente quando o próximo estiver próximo. Claro, afinal não vou correr o risco de cabecear os punhos de alguém de graça, principalmente qdo este alguém é tão chegado meu. Mas não tenho como não pensar no assunto, baseado em informações que chegaram ao meu conhecimento pela boca do cidadão em questão.
Conheci essa moça outro dia, assim por acaso, e nem tive muito contato com ela. Pelo pouco que sei, é responsável, dedicada e inteligente. Como disse antes, não sei quase nada dela, mas gostaria de poder expor tudo o que sei acerca de suas qualidades. Só não posso faze-lo para não ficar tão óbvio de quem e para quem estou falando. Enfim, pouco tempo de namoro e a testa da moça já está bastante enfeitada, por assim dizer, e ela nem desconfia.
O que me deixa muito de cara com a situação é que, primeiro, ela não merecia estar passando por isso. Segundo, um cara legal como eu, que com certeza não a estaria sacaneando desta forma, estou aqui, solteiro.
Aprendi há muitos anos e da pior maneira que uma mulher não vale uma amizade. Alguém que eu considerava meu amigo deu o bote qdo menos esperava e pelas costas. Mulher de amigo meu, pra mim, é homem. Não que eu a queira para mim, muito pelo contrário (Não sei se a que eu quero não me quer ou não me quer agora, mas enfim). Só não é justo o cara te-la e tratá-la com todo esse pouco caso. Essa situação só me faz refletir até que ponto é certo ou errado cobiçar a mulher alheia.

Um comentário:

  1. Por incrível que pareça, os bons sempre estão sozinhos. E eu me incluo nessa lógica, infelizmente.

    Saudadonas de você, guri.

    ResponderExcluir