domingo, 9 de outubro de 2011

Mulher, Mãe e Divorciada

Pensei em escrever sobre a dificuldade de encontrar alguém com o perfil “ideal”, mas acabei por mudar de ideia no meio do caminho e eis que disserto sobre as possíveis vantagens das mulheres, mães e divorciadas.
Note que a palavra ideal logo acima está entre aspas pelo motivo de ser apenas uma projeção mental do que seria socialmente aceitável como nora do ponto de vista da minha mãe, ou seja, algo como faixa etária entre 20 e 25 anos, solteira, sem filhos, estudante universitária ou formada. Confesso que essa projeção é bastante tentadora, mas quem disse que a vida é fácil?
Mulheres divorciadas já passaram pela experiência do matrimônio, da vida a dois e possivelmente pelo tédio da rotina. São maduras, estão vacinadas, por assim dizer, e não deixarão chegar ao nível que chegou anteriormente (espero). Elas tbm podem ser mães, o que implica responsabilidade, afinal a maternidade não é para qualquer uma. Por essas e outras é que tem vantagens sobre as adolescentes cabeças de latinha espalhadas por aí. Eu adoraria dar uma nora “ideal” pra minha mãe, mas o que fazer se é justamente o oposto que me atrai?
Querida mamãe, a vida é feita de caminhos e escolhas. Eu escolhi uma estrada que estava fechada para mim, mas ao retornar me deparei com outra. Eu sinto muito que vc não curta esta nova alternativa, mas se ela estiver aberta e me escolher é por ali que eu vou pq o que importa, no final das contas, é ser feliz.